lundi 9 mars 2015

Barack Obama


Barack Hussein Obama II (US Listeni / bərɑːk huːseɪn ɵbɑːmə /, UK / bæræk huːseɪn ɵbɑːmə /; [1] nasceu 04 de agosto de 1961) é o 44º e atual presidente dos Estados Unidos, eo primeiro Africano americano a ocupar o cargo. Nascido em Honolulu, Havaí, Obama é um graduado da Universidade de Columbia e Harvard Law School, onde atuou como presidente da Harvard Law Review. Ele era um organizador da comunidade em Chicago antes de ganhar seu diploma de Direito. Ele trabalhou como um advogado de direitos civis e ensinou direito constitucional na Universidade de Chicago Law School, de 1992 a 2004. Ele serviu três termos que representam o 13o distrito no Senado de Illinois 1997-2004, correndo em vão para os Estados Unidos Câmara dos Deputados em 2000.
Em 2004, Obama recebeu atenção nacional durante a sua campanha para representar Illinois no Senado dos Estados Unidos com a sua vitória nas primárias do Partido Democrata de março, o seu discurso na Convenção Nacional Democrata em julho, e sua eleição para o Senado em novembro. Ele começou sua campanha presidencial em 2007 e, depois de uma campanha primária perto contra Hillary Rodham Clinton, em 2008, ele ganhou delegados suficientes nas primárias do Partido Democrata para receber a nomeação presidencial. Em seguida, ele derrotou o candidato republicano John McCain na eleição geral, e foi empossado como presidente em 20 de janeiro de 2009. Nove meses depois de sua eleição, Obama foi nomeado o Prémio Nobel da Paz de 2009.
Durante seus dois primeiros anos de mandato, Obama assinou na legislação de estímulo econômico lei em resposta à Grande Recessão na forma da Lei de Recuperação e Reinvestimento de 2009 e do benefício fiscal, Seguro Desemprego Reauthorization, e Ato de Criação de Emprego de 2010. Outros grandes iniciativas domésticas em seu primeiro mandato incluiu o paciente Proteção e Affordable Care Act, muitas vezes referida como "Obamacare"; Reforma de Wall Street e da Defesa do Consumidor Lei Dodd-Frank; e do not Ask, Do not Tell o ato da revogação de 2010. Na política externa, Obama terminou envolvimento militar dos EUA na Guerra do Iraque, aumentou o número de soldados dos EUA no Afeganistão, assinado o tratado de controle de armas novo Start com a Rússia, ordenou que os militares envolvimento na Líbia, e ordenou a operação militar que resultou na morte de Osama bin Laden. Em janeiro de 2011, os republicanos recuperaram o controle da Câmara dos Representantes como o Partido Democrata perdeu um total de 63 lugares; e, depois de um longo debate sobre os gastos federais e se deve ou não aumentar o limite da dívida do país, Obama assinou o ato de controle de orçamento de 2011 e da American Act contribuinte Relief of 2012.
Obama foi reeleito presidente em novembro de 2012, derrotando o candidato republicano Mitt Romney, e foi empossado para um segundo mandato em 20 de janeiro de 2013. Durante seu segundo mandato, Obama tem promovido políticas internas relacionadas com o controle de armas, em resposta à Sandy Hook Tiroteio em escola primária, e apelou a plena igualdade para LGBT norte-americanos, enquanto seu governo entrou com cuecas, que instou a Suprema Corte para derrubar a Defesa do Ato do Casamento de 1996 e Proposição 8 inconstitucional da Califórnia. Na política externa, Obama ordenou envolvimento militar dos EUA no Iraque, em resposta a ganhos obtidos pelo Estado Islâmico no Iraque depois de 2011 retirada do Iraque, continuou o processo de terminar as operações de combate dos EUA no Afeganistão, e tem procurado para normalizar as relações dos EUA com Cuba.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire